quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Ansiedade

Ansiedade é uma coisa louca não é? É incrível como podemos causar efeitos dos mais contraditórios em nós mesmos! Eu simplesmente posso passar de um estado de calmaria para o de ansiedade sem nem ter tempo de piscar os olhos. E o que tem me deixado ansioso ultimamente podem resumir-se em trabalho e saudade.

Tudo bem... sou hiper tranqüilo, não imponho, não cobro, não pratico o stalking, nada além do necessário... mas tem certas situações que me deixam extremamente em estado de ansiedade, daquelas que ainda se aliam, de forma não tão prazerosa, com a criatividade. Tá certo... ansiedade é uma Merda... com ‘M’ maiúsculo mesmo.

Mas como controlar?? Bem... a pior coisa que me falam no momento de ansiedade é o tal de “relaxa... a vida é assim mesmo”... nossa... é difícil escutar coisa do gênero... mas acabo respondendo “é verdade... preciso mesmo relaxar”.

Falei em trabalho... sim... que me consome por quase que 10 horas e meia por cada dia da semana, retirando meus sagradíssimos finais de semana... quanto a isso... sei levar bem... mas quando a questão é saudade... aiai...

Acredito que sentir saudade é bom... você percebe que ‘precisa’ daquela pessoa... e para mim... o simples fato de receber uma mensagem, uma ligação, um sinal de fumaça já faz mudar meu estado de espírito. O som da voz dele já me acalma de certa maneira. Sentir por perto então nem preciso comentar... [arrepios]... Mas, o que mais me dá ansiedade é a falta que ele me faz quando está longe... nos vemos sempre quando é possível, isso se resume a um ou outro dia nos finais de semana, mas parece que nunca é o bastante.

Antes de mais nada... sim sou passional, mas não faço o louco estilo ‘O Iluminado’. Não sou chegado a sandices... não as negativas pelo menos... se é que podem existir as positivas rs. Mas retornando.... Sou passional no sentido de que quando gosto de uma pessoa, literalmente me doou. Faço o que estiver ao meu alcance para que a pessoa e eu sejamos felizes. Mas sobre esse critério de passionalidade já abordei aqui em post passado.

Pois bem... falei disso ontem, num dos meus dias de folga noturna, quando encontrei com um amigo... e entre goles de cerveja olhando a chuva cair do lado de fora, pude perceber que muitas das vezes deixamos que a ansiedade nos conduza e isso acaba por nos fazer mal de alguma forma se não soubermos lidar com ela. Conversar com um amigo e escrever são meus refúgios... por isso a idéia do blog e claro não dispensadas as saídas para tranqüilizar a mente.

Mas, enfim, quando se está vivendo a vida, temos que nos adaptar as regras que ela impõe... e isso exige cautela e sagacidade em como agir e proceder perante as situações que venham a acontecer. O que me resta então é saber lidar com tudo isso, pois, sinceramente estou vivendo um momento bom ao lado dele... e quero mesmo que dure, pois, pude entender que estou é amando. Nossa... o negócio para mim é assim mesmo.

Apesar de não saber da existência desse blog... quero deixar registrado que esses quatro meses completados ontem são de muitas alegrias e novas descobertas... e que o futuro possa nos resguardar mais coisas boas espero... Enfim estou confortável para dizer que amo... e vou dizer isso a ele na primeira oportunidade que me encontrar pessoalmente. Espero reciprocidade sincera... mas esse negócio de reciprocidade fica pro próximo post.

Abraços


2 comentários:

  1. Oi Drico
    Como está?
    Sei bem como é isso. A ansieade a vezes me persegue, eu fico numa neura, principalmente pq fico com vontade de comer, daí engordo, daí fico deprê, daí me dá uma raiva de mim e fico 1 semana de regime, rsrs
    Eu sou meio exagerado, rsrsrs
    E a saudade é inevitável as vezes, mas necessário, pois quando se encontra com a pessoa amada, a coisa pega fogo, rsrsrs

    Abraço
    :)

    ResponderExcluir
  2. Ai, sou mega ansioso... Oh, mal do século...
    Eu procuro escapar fazendo alguma atividade (e as vezes consigo) - ta explicado pq essa semana postei muito? rs.
    Bjs, bom fim de semana

    ResponderExcluir