sábado, 12 de setembro de 2009

Tempo...

Some people say that love´s a game
A game you just can´t win
If there´s a way
I´ll find it someday
And then this fool will rush in


“Acho que precisamos dar um tempo... Eu gosto de você, mas acredito que precisamos de um tempo para realmente colocar a cabeça no lugar e refletir sobre o que gerou isso tudo”.

“Tudo bem... eu me sinto seguro quanto aos meus sentimentos por você, mas se um tempo é necessário... daremos tempo ao tempo”.

E assim se deu a tão aguardada conversa tête-à-tête.

Durante a semana fiquei pensando bem sobre como fomos parar em uma situação como esta... e olha que, entre possíveis formas erradas de se expressar e também de interpretar as coisas ditas... chegamos a este impasse... sinceramente, não um impasse, pois o que disse foi que estava sentindo a sua falta... sentindo você distante de certa forma. Você disse que estava feliz e tranquilo até chegarmos a este assunto. Como?

Mas o que vem a ser esse tempo? Como lidar com ele?

Bom... como dizem por aí... muitas vezes, essa atitude tem como fim conseguir um período a sós para pensar, refletir e evitar errar em tomar uma decisão precipitada, que poderá causar danos irrecuperáveis no relacionamento e, conseqüentemente, a um grande arrependimento. Nesse entendimento, pedir um tempo seria como uma ‘saída estratégica’ para colocar a cabeça no lugar, avaliar os próprios sentimentos e decidir o que se quer da vida, pois longe da pressão do parceiro, os dois podem refletir melhor.

E tem também aqueles que sustentam que é uma forma sutil e até elegante, senão a menos traumática para dizermos que não queremos mais; que queremos terminar; que queremos por o fim num relacionamento. Geralmente lança-se mão quando uma das partes envolvidas não sente segura, não tem coragem pra dizer à outra que não está "mais afim",... que acabou.

Mas dentre tantas teorias, tantos conselhos... eu sinceramente não sei o que pensar...

“gosto de você... gosto realmente de você, não quero terminar nosso relacionamento, mas preciso colocar minha cabeça no lugar”

Tá certo... mas quem gosta quer estar junto e tentar resolver a situação com base na proximidade... pois... é disso que a palavra relacionamento também quer dizer.

"não quero estar com você sabendo que isso poderia estar sendo um martírio... estar te fazendo mal de alguma forma"

"Mas... não é martírio nenhum e muito menos me faz mal..."

"Tudo bem... mas preciso realmente de um tempo para que possa sentir isso"

Então o tempo se fez... não sei se para sempre ou virá a findar em algum momento... não que queira e nem esteja arbitrando “o fim”... não... realmente quero estar junto de você... mas nem sempre as coisas saem da forma como queremos... e é por isso que a vida é um constante crescimento... principalmente pessoal.

Vamos deixar que o tempo então nos diga qual a melhor forma de agir... E que Deus possa iluminar nossos caminhos da melhor forma possível.


"Acho que começar tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas... quando você estiver pronto". (A Cabana - William P. Young)

5 comentários:

  1. Olá amigo, primeira vez por aqui!

    Bom sobre relacionamentos não sou um expert mas pelo que li no seu post o outro cara estava decidido mesmo a querer um tempo... eu no seu lugar teria feito a mesma coisa, se ele quer um tempo então que tenha... se ele gostar mesmo de você não vai aguentar passar nem uma semana sem falar com você;;;caso contrário vai sumir de vez...
    no mais espero que ocorra tudo bem pra vc!

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não vou dar conselho nenhum sobre relacionamentos porque, bem, nunca tive um... Vou dar uma opinião por fora.
    Mas às vezes eu preciso dar um tempo com alguns amigos porque eles me irritam demais. E pra não acabar a amizade eu acabo me afastando um pouquinho, mas sei que as coisas se resolvem. Ao menos é o que sempre espero.
    Já namoro acho que poderia ser a mesma coisa. Às vezes a pessoa do lado se torna chata, mas é coisa que aocntece. Um tempo pra não alimentar esse sentimento seria bom. Não acho isso errado, mas esse trecho que ele fala "não quero estar com você sabendo que isso poderia estar sendo um martírio... estar te fazendo mal de alguma forma" é meio suspeito...

    ResponderExcluir
  3. amigo forte e sensível isto ...

    amei

    "Acho que começar tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas... quando você estiver pronto". (A Cabana - William P. Young)"

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Drico querido
    Como estão indo a coisas? Difíceis, complicadas eu sei, mas tbm sei que passará.
    Eu particularmente, acredito que quando nos pedem um tempo é pq a relação ñ tem futuro, é uma forma mais camuflada de dar um fora.
    Mas no seu caso, pode ser que ele esteja confuso, precisando apenas organizar as idéias mesmo, como vc disse no post, já que ele diz gostar tanto de você.
    Desejo do fundo do coração que tudo termine bem para vc's.

    Bjim
    :)

    ResponderExcluir
  5. eu não entendo tempos, #fato, se vc quer ficar comigo, fica porra!

    ResponderExcluir