segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Complô Planetário

Cá estou no meu canto... depois de enfrentar uma noite de insônia quando me dá vontade de ler meu horóscopo... vou na UOL e desato o nó do saco lendo as previsões do mês de setembro... antes não ter lido sinceramente....

“As vibrações planetárias contraditórias que envolvem Mercúrio, Saturno, Urano e Marte trazem confrontos, rompimentos e rupturas com aquele tipo de situação que bate de frente com seus princípios e valores. Você estará apto a fazer escolhas – algumas delas delicadas e difíceis”.

Ai... não sou tão ligado na órbita dos planetas... mas pior foi depois...

“(...) terá de escolher entre mudar ou abrir mão de um relacionamento. Se a outra pessoa não lhe dá o valor merecido e não honra o compromisso afetivo com você, é caso de rever tudo”.

Essa mulher por acaso baseou suas previsões em qual borra de café????? não quero nunca mais beber desse café!!! Gente... MEDO!!! Só faltava essa... os planetas se aliaram e resolveram me sacanear. rs.

Se estou com uma pessoa e demonstro meu carinho, primeiro, é realmente verdadeiro, não faço joguinhos e muito menos banalizo sentimento... segundo... quero receber na mesma medida que me doei.

Pois bem... sinceramente... não sei o que pensar disso tudo... e enquanto isso a minha ansiedade impera e tira meu sono. Mas uma coisa é certa... não quero te afastar.

E assim me mantenho... e que Deus sinceramente possa iluminar minha mente.

Mas mudando de assunto para equilibrar o clima... Comecei a ler um livro que achei na net... chama A Cabana de William P. Young... quem já o conhece sabe o quanto é interessante essa obra... trata da relação de um homem com Deus... apesar de ainda estar na metade... tem várias passagens que são inspiradoras... dentre as várias que já tomei nota... fica esta por hoje:

“Há ocasiões em que optamos por acreditar em algo que normalmente seria considerado absolutamente irracional. Isso não significa que seja mesmo irracional, mas certamente não é racional. Talvez exista a supra-racionalidade: a razão além das definições normais dos fatos ou da lógica baseada em dados. Algo que só faz sentido se você puder ver uma imagem maior da realidade. Talvez seja aí que a fé se encaixe”.

Ótima semana,

Abraço a todos!

---------------------------------------------------------------------------------

Paulo Brancini – pois então meu caro... as coisas nem sempre podem ser tomadas ao pé da letra e muito menos com limitação. Concordo contigo, mas sinceramente as vezes nos cansamos... daí que surges as barreiras. Obrigado pela visita! Bjos

Dil Santos – meu egoísmo é equilibrado... se é que pode ser o egoísmo considerado dessa forma. Mas eu quero sim a pessoa comigo... mas é o negócio... não quero obrigar a nada... detesto forçar a barra. Ótima semana e bjos

Louis – Fiquei contente com suas palavras e concordo com vc. Tenho um lema.... faça e não se arrependa do que fez... melhor tentar do que viver eternamente nos ‘se’ da vida. Obrigado pela visita! Parabéns pelo teu blog.... ótimas coisas tomei dele. Abração

FOXX – meu caro... sinceramente... eu tb queria rs... ótima semana e um abraço forte.

8 comentários:

  1. Amigo, existem fases na vida que tudo parece ir na contramão em nossa vida. Nessa hora manter o equilíbrio e a cabeça centrada num objetivo específico é fundamental... é, é fácil falar, quero ver é fazer né!? Mas a gente vai aprendendo aos poucos. Gostei do post tudo muito misturado, tipo, a confusão mental! Mas faz parte do nosso viver não é? A vida não seria monótona demais de se tudo fosse previsível?
    Bju nosso.

    ResponderExcluir
  2. Ai, espero que esse horoscopo falhe e que tudo ocorra bem (como tem aqueles que falham). Mas, de qualquer modo, tenho pavor de ler...
    To doido pra Ler, A Cabana!!

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Gostei muito do seu blog, da maneira como escreve. Passei por situação parecida e cada vez mais descubro que o melhor é cultivar auto-estima, auto-conhecimento, cultiva o poder interno... amor não se cobra, amor se dá, etc, etc... enfim, esse é um grande aprendizado e esse assunto dá pano pra manga.
    abraço

    ResponderExcluir
  4. eu li A Cabana, daria um ótimo filme de Terror

    ResponderExcluir
  5. simplesmente assino em baixo ao que o Jay/Ale e o Dalla escreveram ... os dois coments se complementam de forma exuberante ...

    enfim ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Se o horóscopo é uma coisa que funciona mesmo, então os astros zombam de mim! :)
    abç

    ResponderExcluir
  7. Drico querido
    Então eu quero a pessoa de quem eu estiver gostando, amando ao meu lado, mas se ela ñ estiver feliz, desejo de coração que seja feliz ao lado de outra pessoa.
    Por mais que eu vá sofrer, acabo me recupero, eu ñ seria feliz com a infelicidade dos outros, ainda mais de alguém que eu amo.
    E horóscopo é uma coisa séria, eu ñ perco meu tempo lendo, pq eu ñ acredito muito.
    Algumas coisas que são ditas sobre o nosso signo acredito, pq é a mais pura verdade, mas o resto, despenso, kkkkkkkkkkk

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  8. Eu estava pensando em comprar esse livro, mas não estava convencido... Até ler esse trecho. Achei interessante.
    No momento eu estou numa crise,estou até com dor de cabeça, mas não quero falar disso. Até mais.

    ResponderExcluir