terça-feira, 29 de setembro de 2009

A arte do Egoísmo

Lá estava na banca de revistas quando me deparei com a seguinte matéria em uma resvista: Olá, meu nome é Egoísmo e estou aqui para ajudar a mim mesmo. “hummm...” pensei... “interessante esse ponto de vista, ainda mais na atual situação dos fatos da minha veeda...”.

Seja um mau rapaz – comporte-se como um porco chauvinista e transe como nunca. Gente... [risos] como assim? Existe um manual com dicas que ensina a exercitar o egoísmo de tal forma que te coloca no topo?? Comprei a tal da revista e fui analisar como que seria esse negócio.

Primeiro passo, tudo gira e sempre girará em torno de você mesmo, então o verbo da vez se resume no “ser” - “Eu sou”... egocentrismo puro bem verdade... os passos seguintes incitam o ser que quer se tornar uma “pessoa melhor” a definir os contornos daquilo que realmente quer, isto é, você quer sexo? Fácil... aja de forma a “pegar sem se apegar”, conversar para que se existem coisas mais interessantes do que fazer??... mas detalhe... deixe sua marca registrada, tá... isso já está mais do que manjado...

Outro fato... nada de ser bonzinho demais... gente boazinha demais só tende a perder e ser abusada, mas abuso não da forma interessante... Trata-se da mudança de atitudes... aja no impulso, não siga regras pré-estabelecidas... seja versátil... sempre pensando em você, sua satisfação é o ponto principal. Tudo bem... radicalismo, mas para quem está querendo testar novas teorias até que pode ser válida.

E lá vou eu aplicar as “novas técnicas” aprendidas... coisa que antigamente nem cogitava em fazer... pois bem... fato #1... virei uma espécie de ovelha negra para algumas pessoas... mas isso já era fato notório desde um tempo atrás, o que de fato não me afetou muito... e detalhe... parece até que ganhei mais notoriedade, afinal... adaptação é sempre válida... fato #2... segunda semana de situações inusitadas... desde a viagem relatada em posts passados até o último final de semana na micareta. E que micareta. Só sei que rodei mais de uma hora e meia de carro nas ruas da minha cidade me atracando com um gateenho no banco de trás enquanto meu amigo dirigia ao som de kylie Minogue. Resumindo... o pescoço que tinha melhorado da semana retrasada... voltou ao estado de detonação novamente... e pior... persistem até hoje as marcas visíveis dos hematomas. E desde de quando eu me importo? Rs.

Uma coisa disso tudo e de outras situações passadas estou aprendendo... antigamente tinha uma visão dos fatos... vivia na síndrome da princesa encantada presa na torre esperando ser salva por um príncipe lindo e gosthoso e viver uma veeda cheia de muitas e muitas felicidades. Caí na real... já tem tempo bem verdade... mas o fato é que não existem contos de fada... então resolvi mudar o personagem... hoje estou mais a la bad wolf... e cá entre nós... as situações estão bem mais interessantes do que quando agia envolto de benevolência.

Um amigo disse que tudo isso é resultado de decepções amorosas e que eu não posso deixar que isso me afete.

“Por isso que todo homem não presta” – ele disse.

“Tudo bem... concordo com você, mas pense bem... será porque que você até hoje, depois de um ano e meio que terminou com seu ex-namorado ainda chora pelos cantos esperando que ele bata na sua porta?!”

“Será que já não passou da hora de rever os seus conceitos? Rever algumas atitudes? Adianta ser o príncipe lindo e bonzinho que todos querem bem, mas que sofre descomunalmente pelos cantos?”

De certa forma fui ácido... mas a vida, em certos momentos, também é... e os fatos que nos acontecem é que nos tornam pessoas mais fortes... só temos que saber como balancear as doses para que o veneno não seja demais e acabe sufocando o seu próprio detentor.

E a situação atual é esta... entre momentos nostálgicos e aplicação de novas técnicas, que resultam em momentos inusitados, a vida segue seu rumo... sempre com novos pontos de vista, mas nunca extinta a essência... esta com certeza ainda tende, bem lá no fundo, a acreditar que algum dia ainda virá a encontrar uma pessoa que tenha os mesmos propósitos... querendo ou não... mesmo na onda do lobo mau, a princesa ainda tem seu poder de persuasão.

Um forte abraço e bjoss a todos vocês....

(Obs. Passei a responder os comentários nos próprios posts... obrigado!! Bjos)

12 comentários:

  1. Oi Drico, tudo bem?
    Eu prefiro ser o contrário, ser egoista ñ combina comigo, não faz parte de quem sou.
    E esperar o príncipe encantado, no fundo ainda espero, mas ñ fico parado esperando q apareça como num passe de mágica. Mas deix isso pra lá, rsrsrs.
    Ótima semana pra vc tbm Drico
    Se cuida heim? rs

    Abração
    :)

    ResponderExcluir
  2. Querido Drico vc foi extremamente feliz em seu post ... a vida é assim mesmo ... temos q vivenciar e experenciar de tudo um pouco ... nada de radicalismos nem à esquerda nem à direita ... nada de verdades prontas, acabadas e absolutas ... viver é isto ... este parágrafo de sua postagem fecha com chave de ouro o tema ... muito pertinente e carregado de verdades ...

    "a vida, em certos momentos, também é... e os fatos que nos acontecem é que nos tornam pessoas mais fortes... só temos que saber como balancear as doses para que o veneno não seja demais e acabe sufocando o seu próprio detentor.
    E a situação atual é esta... entre momentos nostálgicos e aplicação de novas técnicas, que resultam em momentos inusitados, a vida segue seu rumo... sempre com novos pontos de vista, mas nunca extinta a essência... esta com certeza ainda tende, bem lá no fundo, a acreditar que algum dia ainda virá a encontrar uma pessoa que tenha os mesmos propósitos... querendo ou não... mesmo na onda do lobo mau, a princesa ainda tem seu poder de persuasão."

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. é...
    chame o Heitor de egoísta então
    hehehe

    ResponderExcluir
  4. Eu posso não bancar mais a princesa esperando ser resgatada, mas também não apoio o comportamento cafajeste... Não mesmo.
    Ninguém é santo, ninguém é puro, mas não tornaria a usar pessoas só porque me destrataram. É por isso que ninguém consegue confiar em ninguém. Odeio esse pensamento hedonista.

    ResponderExcluir
  5. ai, acho que tenho sido egoista e porco chovinista

    ResponderExcluir
  6. Dil, meu amigo... concordo com vc... não espero mais... quem espera nunca alcança... não tem uma musica nesse sentido?!... se cuida meu caro.. abraços :D

    ResponderExcluir
  7. Paulo... mais uma vez obrigado por suas palavras... sempre muito boas... e é como disse... nada de verdades prontas... deixa rolar... tudo tende a ser bem mais interessante dessa forma... forte abraço meu amigo ;)

    ResponderExcluir
  8. FOXX... Drico precisa aprender algumas coisas com Heitor rsrs abraço :P

    ResponderExcluir
  9. Diego... entendo perfeitamente... não faço apologia ao comportamento cafajeste... muito menos usar as pessoas... mas uma coisa é certa... pessoas boazinhas demais não tendem a se dar muito bem, infelizmente... e concordo com vc ao fala q é por isso que ninguém confia em ninguém... #fato... abraço :)

    ResponderExcluir
  10. Mauri... sério meu amigo?! hahahaha.... coisas interessantes saem desses momentos... rs... relate-os... abração ;D

    ResponderExcluir
  11. O mais legal é que conheço uma porrada de gente que nunca chegou perto desse manual (certeza, até pq nao leem nada), mas que sabem aplicar todas as lições. IM-PRES-SIO-NAN-TE

    ResponderExcluir
  12. Ruy ... tem pessoas com tendenssia a serem auto-didatas rs... orbigado pela visita... abração

    ResponderExcluir