quarta-feira, 19 de agosto de 2009

We Deserve It

“Vitor habituou a se jogar na internet a procura de casos e acasos... por muito tempo se deixou levar pela vida de encontros sem maiores pretensões – só sexo... tinha em mente toda uma estratégia de guerra, parecia até que lia Sun Tzu e buscava nas entrelinhas saber desmistificar a arte da guerra aliada à luxúria de a casa dos budas ditosos de João Ubaldo Ribeiro.

Situações engraçadas e com uma certa pitada de constrangimento sempre surgiam, e com elas as experiências vinham como avisos do que fazer e como proceder em situações futuras. Dentre as inúmeras histórias se destaca a vez em que teve de correr em meio a chuva, arriscando nas calçadas escorregadias com seu guarda-chuva, de um rapaz travestido em uma calça leg vermelha.

Momentos e situações vinham todos de simples papos através da internet. ‘Contatos são sempre importantes’ ressaltava. Mas chegou a um ponto que tudo isso não lhe bastava mais, queria algo além... resolveu mudar sua forma de agir.

Encontrou uma pessoa que, dentre investidas e olhares, resultou em um certo relacionamento. Momentos mágicos simplesmente caiam do céu quando estavam juntos, os sentimentos pareciam fluir de maneira natural e intensa. Envolveu-se.

Dentre encontros furtivos e a convivência sempre que possível, algo parecia quedar para uma mudança. Vitor sentia que algo vinha para impor certa turbulência em meio a situação, mas manteve a sua postura crédula.

Moravam em cidades diferentes, mas sempre se comunicavam quando podiam. Mas da última vez as coisas foram diferentes. Não sabe explicar o porquê, mas podia sentir que sim. Tudo se confirmara com um afastamento da outra parte que causara inquietações na mente de Vitor. Trabalhar se tornara complicado, pensar em outra coisa a não ser buscar uma explicação se fez corriqueiro. ‘Um mês... um mês foi tempo suficiente para abalar suas estruturas’.

Dias depois, cansado de tal situação, decidiu questionar via email. A resposta, que parece ter sido baseada no princípio da eternidade, veio áspera e como uma punhalada no peito. ‘Você me fez perceber o quanto tenho valor e como posso ser importante para outra pessoa’. Sentiu-se usado.

Com o tempo foi assimilando a idéia de que realmente deixou-se envolver de maneira muito rápida e inocente. ‘Mas como não se envolver se a pessoa além de perfeita, encaixa-se no perfil sonhado e lhe dá toda a abertura para tanto?’... revolta. Veio a tona a raiva de deixar-se levar e com isso o receio de tentar de novo. ‘Não seria melhor viver como antes? Envolver-se pode sair caro’. Paira na dúvida”.

Muitas vezes nos envolvemos... seja na crença de finalmente ter encontrado a pessoa certa ou no sentido de tentar e deixar-se levar, quem sabe não pode dar certo. Mas vem a dúvida: seria mais viável e saudável para o coração quedar-se inerte e fechar os sentimentos ou dar chance para a vida em busca de alguém valha apena?

Bom meus queridos... cada um tem uma forma de reagir. Uns, após desilusões se fecham e ficam com receio de se envolver e tornar a machucar o coração. Outros agem mais pelo impulso e tendem a se lançar mais na linha do jogo, pegam, mas não se apegam. E tem aqueles que podem ser considerados os eternos crentes e deixam-se levar. Uma coisa é certa... podemos passar por todas essas fases em nossas vidas.

Eu vejo essas situações com os olhos de um crente, por que não dizer romântico até... o fato é que nem sempre a cautela é minha companheira. Passei por algumas situações que de fato me jogaram ao chão... levou tempo para me reerguer e partir em frente, mas nada que me impelisse a me fechar. Sempre acreditei em dar chance a vida e a mim mesmo.

É certo que ninguém gosta de se machucar, mas fechar-se para o mundo não é uma solução das mais viáveis também. Dê-se um tempo... por mais incrível que pareça... ele põe as coisas nos seus devidos lugares. E no momento certo, acredite, você saberá quando, dê-se uma nova chance.

É surpreendente como simples momentos e atos nos fazem sentir vivos... e, dedicar-se a isso é uma meta que devemos carregar em nosso peito.




This guy has prayed for me

And I have prayed for him

This guy was made for me

And I was made for him


Many miles, many roads I have traveled

Fallen down on the way

Many hearts, many years have unraveled

Leading up to today


I have no regrets

There's nothing to forget

All the pain was worth it

Not running from the past

I tried to do what's best

I know that I deserve it


And I thank you


Obrigado por me fazer feliz! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário