sexta-feira, 16 de outubro de 2009

"I don't trust myself"

Com o fim dessa semana me ocorreu um balanço mental a cerca de situações, sentimentos e atitudes (ou a falta dela) que me conduziram por um certo período... quem passa por aqui deve entender bem do que estou falando rs...

Mas o detalhe interessante é que tive até um certo progresso, por assim dizer, mas que me veio a ser mais realista somente agora... será que amadureci certos conceitos?!

Conversando com um amigo ele me disse o seguinte sobre o que pensava:

“...quando eu ainda acreditava no amor, tinha um sonho de um dia receber uma declaração apaixonada... nunca recebi... nunca me falaram ''eu te amo''... devido a isso e outras coisinhas eu me tornei uma pessoa mais forte, uma pessoa de pulso, uma pessoa que não cai em ciladas, ou seja, uma pessoa completamente melhor...”

“...sou uma pessoa muito melhor... muito mais egoísta... acredito em mim e não nos outros... e falo mais... um homem pra me conquistar tem que suar muito viu... vai ter que se esforçar bastante e provar muita coisa... pq eu cansei de sofrer por quem não vale a pena... e outra, ficamos nos humilhando pra quem não deve e depois ficam rindo da gente... (depoimento de um ex-bobo rs)”

Li o email e fiquei pensativo... não tiro a razão dele em momento algum... o fato é que acontecem tantas coisas, tantas situações em nossas vidas que acabam por nos deixar de certa forma descrentes... e me veio a pergunta... será que realmente tenho que rever essas atitudes para enfrentar as situações que a vida nos impõe?

Tá certo... pode ser drama demais com direito a oscar por melhor roteiro adaptado, mas o fato é que talvez as pessoas não se doem na proporção necessária por receio de que alguma coisa lhes aconteçam, e por isso, essa corrente nunca se quebra.

Cada pessoa tem uma forma de expressar o que sente, e por conta disso não se pode forçar a barra... entender isso foi de grande validade... outra situação que me caiu como um balde de água fria foi a questão da impulsividade... não sei bem... não ter medo de buscar aquilo que se quer? será que demonstrar o que sente pode ser um campo minado? mas de certa forma quando assim praticados pode libertar certas amarras e deixar que os se’s tomem conta da mente...

Eu sou assim... passional... mas ultimamente fiquei estático... mágoa? receio? insegurança?... pensando bem... talvez tinha uma visão não tão acertada dos fatos... então... decidi retomar certas rédeas. Não tenho medo de me doar, de demonstrar o que sinto, mas acredito que serei bem mais cuidadoso em certas atitudes. E fica a questão... seguir William Shakespeare:

“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto...”

Ou me agarrar nas palavras de Fernando Pessoa?

“Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa”

Sinceramente eu não vou esperar que as coisas aconteçam... vou me abrir para a vida... sair de onde me tranquei por período e me empenhar no sentido de fazer valer a pena cada momento e realmente buscar o que quero. Se terei êxito, ainda não sei... mas com certeza é bem melhor do que passar dias a fio cogitando a mera possibilidade do acontecimento.

E para finalizar, não posso deixar de postar o vídeo-tema do findi, que já virou tradição... dessa vez uma coisa mais calma, mas muito bom de se ouvir... John Mayer em “I don’t trust myself (with lovin’ you)”... o vídeo é meio grande... mas a música é ótima, sem falar que ele é leendo né rs... começando depois dos vocais ao minuto 2:02”



“…No I'm not the man I used to be lately
see you met me at an interesting time
if my past is any sign of your future
you should be warned before I let you inside

hold on to whatever you find baby
hold on to whatever will get you through
hold on to whatever you find baby
I don't trust myself with loving you

I will beg my way into your garden
I will break my way out when it rains
just to get back to the place where i started
so I can watch you back all over again

who do you love?
who do you love?
who do you love me or the thought of me? me or the
thought of me?...”

Um ótimo final de semana a todos vocês meus caros amigos e mais uma vez obrigado pelos comentários.

Bjos

;D

7 comentários:

  1. as palavras de seu amigo só me lembraram a música da Maria Rita, Cara Valente, "somente um rapaz que sem ter proteção foi se esconder a trás da cara de vilão, não faz assim rapaz que a gente não cai não"... pensar assim pq caiu no papo de gente que não valia a pena é mágoa, não amadurecimento...

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembra... Cruel Intentions!
    "I don't trust myself when I'm with you!"
    Agora, ele não valia? Não se martirize... Chute e aranje outro, aliás, há tantos peixes no oceano...

    ResponderExcluir
  3. Nossa bom desse negocio de se fechar pro mundo conheço e muito bem , fazia isso sempre que alguem despedaçava meu coração, bom ele sofreu muilto [ sofre ainda] ´, e o tempo cicatriza as feridas por fora mas as vezes elas ainda doe, é dificil conviver com isso, talvez se tivesso tomado outro caminho ... quem sabe ... mas o que passou passou, e vamos mecher o bolo que a fila ta andando.

    bjokas

    Ps. adorei o video , não conhecia =]

    ResponderExcluir
  4. concordo com o coment do Fox e adorei sua citação: "“Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto...”"

    amadurecimento é isto ... amor é algo q se constroe, ele não nasce pronto nem cai do céu ...

    amor é soma, é partilha, é crescer junto, enfim, quem vê o amor de outra forma ainda não sabe o que é o amor ... está fantasiando um sentimento e está condenado a sofrer e muito.

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Adoro John Mayer! Escutando no carro, é um ótimo momento pra refletir sobre a vida...

    ResponderExcluir
  6. Seu amigo falou muito bem, amadurecer é ótimo, acredito que todos um dia amadurecem, a vida nos faz mais fortes por si própria. Adoro Fernando Pessoa, às vezes eu acho que ele diz tudo. :)

    ABraço,

    Eroz

    ResponderExcluir
  7. alex ola gostaria de uma troca de link com seu blog ok !! fiko no aguardo
    http://mansportsensuality.blogspot.com/

    ResponderExcluir